Sexo

O sexo é uma das maiores alegrias que esta vida nos oferece. Se for bem feito, proporciona uma experiência extraordinária, enaltecedora. Em última análise, o sexo produz um estado alterado de consciência, um estado de êxtase.

As pessoas muito religiosas afirmam que o único objectivo do sexo é ter filhos. Esta opinião é totalmente absurda. Os animais, realmente, não gozam muito no acto sexual, quase não sentem prazer, e no caso deles é verdade que o objectivo do acto sexual é a perpetuação da espécie. Pelo contrário, os seres humanos vivenciam o sexo como fonte de prazer e como forma de se sentirem próximos do parceiro.

Mas, para fazer sexo com qualidade, é preciso aprender. Não basta seguir o seu instinto. Na secção "Bibliografia" encontrará os títulos de dois livros muito instrutivos sobre este assunto.

O sexo é sinónimo de amor ? Não, o sexo não é sinónimo de amor (os pais amam os filhos, e viceversa, sem sentirem impulso sexual, para referir apenas um exemplo). Mas o sexo sem amor não tem qualidade. O sexo de qualidade supõe que os parceiros tenham um pelo outro muito respeito e muito carinho, o que normalmente acontece se eles se amarem. Podemos dizer que a relação sexual representa o auge da aproximação amorosa. Ou seja, se o amor fosse um bolo, o sexo seria a cereja em cima do bolo.

Muitas pessoas acham que o acto sexual deve necessariamente passar pela penetração e deve acabar em orgasmo. Esta é uma visão muito redutora do acto sexual. O sexo consiste principalmente num jogo erótico, numa brincadeira envolvendo os nossos corpos, as nossas sensações e emoções. Um beijo na boca já é um gesto sexual. Um dos parceiros passar com a mão pelo peito do outro, com intenção erótica, já é sexo. É possível alcançar muito prazer, muita intimidade, apenas com alguns jogos eróticos, sem envolver de maneira nehuma os órgãos genitais.

Muitos adolescentes sentem-se apreensivos em relação a este assunto, e por outro lado sentem-se pressionados para começar cedo a sua vida sexual. A virginidade é vista às vezes como um motivo de embaraço. O meu conselho é não terem pressa. O nosso corpo e a vida sexual são um mundo captivante que deve ser descoberto aos poucos. Tirem partido do caminho, não tenham pressa em chegar ao destino. Descubram o prazer dum simples abraço primeiro. O abraço é um acto de extraordinária intimidade, pois implica a aproximação de dois corações, implica uma comunicação energética entre duas almas, e pode proporcionar imensa alegria. Não esqueçam, o sexo é, em primeiro lugar, alegria. Explorem depois o prazer dos beijos. Podem começar com a cara, com a boca, e depois aventurar-se noutras partes do corpo.

Antes de experimentar acariciar a zona genital doutra pessoa, explorem primeiro os vossos próprios órgãos genitais. Descubram o prazer que podem dar ao vosso próprio corpo, o sexo solitário. A masturbação não tem nada de mal, antes pelo contrário, permite-nos conhecer melhor o nosso corpo.

No comments:

Post a Comment