Estilo de vida

Se é do tipo de pessoa que pensa quase todo o tempo no trabalho e na carreira, o meu conselho é : não confunda quem você é com a sua função. Consideremos o exemplo dum gerente bancário. Ser gerente é apenas uma função, é temporário. Muitas vezes aquela pessoa fica convencida que ele e um gerente bancário, e vive como tal, pensa como tal, esquecendo-se que é uma pessoa, um ser humano, e ser gerente é apenas uma função que está a cumprir. Esse homem, no momento em que ficar sem aquele emprego, ou no momento da reforma, fica completamente confuso, pois de repente deixa de ser gerente fica sem saber quem ele é. É por isso que muitos reformados entram em depressão.

Algumas mulheres consideram-se mães, e vivem completamente através dos filhos, sem compreenderem que não conseguem realizar-se como pessoas através dos filhos. Os filhos são pessoas independentes, que mais tarde ou mais cedo abandonarão os pais para seguirem a sua vida, e nessa altura a mulher que se considerava mãe e que só sabia viver como mãe fica sozinha, frustrada, confusa. Às vezes pode até ficar ressentida com os filhos, como se eles tivessem que lhe retribuir algum favor. Noutros casos, a mulher tenta a todo o custo controlar todos os pormenores da vida do(s) filho(s), sob o pretexto de ajudar.

Não se esqueça de quem você realmente é : um ser de luz, um ser energético, um ser livre, que escolheu este envólucro material chamado corpo para uma viagem na terra. Essa viagem tem o seu propósito, tem um início e tem um fim. O ser de luz que é a sua essência não tem fim, quando esta viagem terminar começará a preparar-se para outra. Mas enquanto está aqui na terra, não se esqueça de quem você é. Não se esqueça que a cada minuto tem que fazer escolhas, e que essas escolhas são suas e apenas suas, definem o seu caminho. Ao fazer essas escolhas, o principal critério não deve ser agradar aos outros, nem obter benefícios futuros, "arranjar" a sua vidinha. Quando faz uma escolha, deve abrir o seu coração, sentir o ser de luz que habita no seu peito, e escolher a via que o faz vibrar mais alto, a única via que não o afasta do seu caminho original, daquilo que veio aqui fazer nesta vida. Sinta o seu peito, e escolha a via que respeita a sua essência.

Varie as suas actividades, as suas ocupações. Faça um desporto, faça yoga, pratique uma dança. Não se desculpe com o trabalho que não lhe deixa tempo, com as tarefas diárias que não lhe dão vagar. O que pode ser mais importante que a sua felicidade ? Acha que o trabalho é mais importante ?

No comments:

Post a Comment